Pages

Ads 468x60px

PageRank

minha lista de blogs.

Translate

domingo, junho 24, 2012

No topo da tabela, Cruzeiro e Atlético superam desconfiança, mas adotam cautela

Montillo comemora o primeiro gol na vitória sobre o Vasco por 3 a 1 em São Januário

Sob olhares desconfiados, principalmente depois de terminar a temporada passada lutando contra o rebaixamento, Cruzeiro e Atlético largam na frente no Campeonato Brasileiro e assumem o topo da tabela. Porém, o início surpreendente é tratado com cautela pelos rivais mineiros, até porque foram apenas seis rodadas.

GOLEADA E VICE-LIDERANÇA ATLETICANA

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
    Ronaldinho Gaúcho comemora com Bernard gol marcado na goleada sobre o Náutico por 5 a 1

Invicto, com quatro vitórias e dois empates, o Cruzeiro assumiu a liderança do Brasileirão com 14 pontos ao vencer o Vasco, por 3 a 1, nesse sábado, em São Januário, e desbancar o time carioca do topo da tabela. Foi o quarto triunfo seguido do time comandado por Celso Roth, que tem 78% de aproveitamento.
Na estreia de Ronaldinho Gaúcho em Belo Horizonte, o Atlético goleou o Náutico, por 5 a 1, no sábado à noite, no Independência, e assumiu a vice-liderança com os mesmos 13 pontos do Vasco (terceiro colocado), mas com saldo de gols superior: seis contra três dos cariocas. O aproveitamento alvinegro (com quatro vitórias, um empate e uma derrota) é de 72%.
Depois de fracassar no início desta temporada, ao ser eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro e nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro iniciou o Brasileirão sob forte desconfiança. Com Celso Roth no lugar de Vágner Mancini, o time celeste iniciou a competição com dois empates sem gols com Atlético-GO e Náutico, porém encaixou quatro vitórias e chegou ao topo da tabela.
O próprio treinador celeste reconhece que a ascensão da equipe superou as expectativas. “Tão rápido a gente nunca imagina. Mas o futebol tem essa propriedade. A gente já passou por outras experiências, não só essa no Cruzeiro. Vou traduzir para vocês (jornalistas) uma fala do Montillo, durante a oração: 'É difícil chegar na ponta? É difícil! Mais difícil ainda é mantê-la!’”, observou Celso Roth.
Assim como o Cruzeiro, o Atlético encerrou o Brasileiro 2011 brigando para escapar do rebaixamento. Porém, o início de temporada foi marcado pela conquista do Mineiro de forma invicta, o que não ocorria há 36 anos. Por outro lado foi eliminado, a exemplo do rival, nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Goiás.
Para o técnico Cuca, ao contrário do que dizem muitos, a conquista estadual é parâmetro para a competição nacional. Além de manter o treinador e a base do time de 2011, o Atlético se reforçou e, com a chegada de Ronaldinho Gaúcho, ganhou novo fôlego para o Brasileirão.
“É um momento bom do futebol de Minas. A gente foi muito questionado no começo, falando que Campeonato Mineiro não é parâmetro. Brasileiro tem muita coisa, Atlético e Cruzeiro podem ainda brigar contra rebaixamento. Mas, a julgar as seis rodadas, o Mineiro foi parâmetro sim”, ressaltou o treinador atleticano.
O Atlético volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, às 18h30, pela sétima rodada do Brasileiro. No sábado, o Cruzeiro recebe o São Paulo no Independência, às 16h20.

0 comentários:

Postar um comentário

publicidade

tradutor

game futebol

 
Facebook

selos

Selos