Pages

Ads 468x60px

PageRank

minha lista de blogs.

Translate

sexta-feira, junho 22, 2012

Alemanha bate recorde e exalta qualidade do elenco, mas leva 'puxão de orelha' de Lahm



A Alemanha desponta como o time a ser batido na Eurocopa-12. A vitória por 4 a 2 sobre a Grécia nesta sexta-feira não só classificou a equipe para as semifinais do torneio como quebrou um recorde. Os gregos reconheceram a superioridade dos adversários, que se deram ao luxo de poupar alguns de seus titulares. Os reservas também mostraram qualidade em campo no jogo disputado em Gdansk.
Klose ganhou chance entre os titulares da Alemanha contra a Grécia e não decepcionou

Mesmo com os sustos, a Alemanha demonstrou a força de seu elenco. O técnico Joachim Löw preferiu deixar alguns de seus principais jogadores no banco de reservas. Este foi o caso de Mario Gómez, um dos artilheiros da Euro-12 (três gols) e que só entrou em campo no segundo tempo. Podolski e Müller também ficaram fora do onze inicial; Klose, Reus e Schürrle foram titulares.
Embora a Alemanha tenha dominado os gregos na maior parte do tempo, ainda assim houve alguns puxões de orelha para os momentos de desatenção da equipe. Lahm, um dos destaques alemães, apontou falhas que foram corrigidas a tempo, mas que podem complicar a equipe no futuro.
“Hoje era o dia das mudanças. Tinha a sensação que depois de três vitórias tinha que mudar algo, dar um ar novo”, disse Löw. Klose, autor de um dos gols, foi além. “Nosso banco de reservas é muito forte e isso faz diferença”, comentou. Reus também foi às redes, justificando a estratégia usada pelo treinador.

ALEMANHA OBTÉM RECORDE

  • AFPPHOTO/ PATRIK STOLLARZ
    A vitória por 4 a 2 sobre a Grécia teve um gostinho especial para a Alemanha. Além de garantir à equipe um lugar nas semifinais da Euro-12, o triunfo assegurou um recorde para os alemães. A seleção agora detém a marca de 15 vitórias consecutivas em partidas oficiais, algo que nenhuma seleção havia conseguido. A última derrota alemã dentro deste critério foi na semifinal da Copa-2010, diante da Espanha. A série vitoriosa começou na decisão do 3º lugar do Mundial contra o Uruguai. Em seguida, os alemães venceram seus dez jogos nas eliminatórias da Euro-12. No torneio continental, foram mais quatro triunfos até o momento.

MERKEL VÊ SEU 1º JOGO NA EURO-12 E ELOGIA ALEMÃES

  • AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI
    A chanceler Angela Merkel foi a Gdansk para acompanhar a Alemanha pela primeira vez nesta Euro-12. A governante vibrou nas tribunas com a vitória por 4 a 2 e fez uma análise positiva da seleção. “Tive a impressão de que dominamos a partida. Foi um jogo formidável. Felicidades e continuem assim”, disse Merkel em recado aos jogadores e ao técnico Joachim Löw. A chanceler não foi à Ucrânia, onde a seleção disputou a primeira fase da Euro-12, por discordar do regime político local – e da prisão da ex-primeira-ministra Yulia Timoshenko, acusada de abuso de poder.

APESAR DE VITÓRIA TRANQUILA, LAHM ALERTA PARA RISCOS

  • AFP PHOTO / GABRIEL BOUYS
    A vitória por 4 a 2 sobre a Grécia reforçou a condição de favorita da Alemanha, mas Philipp Lahm manteve a cautela. Autor do primeiro gol alemão, o jogador do Bayern de Munique fez um alerta para seus companheiros. "Complicamos as coisas desnecessariamente. Nos primeiros minutos de jogo, tivemos várias oportunidades e não as aproveitamos. Levamos o empate em um descuido", disse, referindo-se ao 1 a 1 no começo do 2º tempo. Lahm apontou qual foi a principal falha da Alemanha. "Após marcarmos o primeiro gol, relaxamos muito e diminuímos o ritmo. Quando sofremos o empate, voltamos a mandar e os gols saíram", analisou.

GRÉCIA SE MOSTRA CONFORMADA COM A ELIMINAÇÃO

  • AFP PHOTO/ ANNE-CHRISTINE POUJOULAT
    Os gregos sonhavam em repetir a surpreendente campanha da Euro-04, quando foram campeões. A superioridade alemã, porém, fez a equipe reconhecer a dificuldade de vencer os adversários. "Apesar de toda a força e empenho com que entramos em campo no segundo tempo, levamos o segundo gol rapidamente e isso nos cortou as chances de fazer algo mais", disse o treinador Fernando Santos. Sokratis Papastathopoulos resumiu o sentimento de seus companheiros: "A Alemanha é uma das melhores equipes do momento, e uma das melhores dos últimos cinco anos. Fizemos o que pudemos".

0 comentários:

Postar um comentário

publicidade

tradutor

game futebol

 
Facebook

selos

Selos